Instagram lança Instagram Stories, novo recurso que permite que os usuários postem fotos que desaparecem após 24 horas.

Após apresentar o Business Tools, o Instagram está embarcando na mesma estratégia do Snapchat para incentivar seus 500 milhões de usuários a postar com mais frequência.

O incentivo? Fotos que desaparecem!

Instagram lança Instagram Stories

A rede social de compartilhamento de fotos – unidade do Facebook – apresentou, nesta terça-feira (02), o Instagram Stories, recurso que permite os usuários postar fotos que desaparecem após 24 horas.

A novidade é em reconhecimento que muitas pessoas, especialmente os mais jovens, reservam o Instagram para as suas melhores fotos, enquanto o rival, Snapchat, aplicativo onde as fotos desaparecem, é usado para compartilhar momentos diários.

O novo recurso do Instagram é destinado para fotos sem aquela pressão por “impacto”.

“Precisamos ter um lugar onde você se sinta livre para postar o que quiser sem aquele medo persistente: será que vão gostar ou não?”, Disse Kevin Systrom, presidente-executivo e co-fundador do Instagram, em uma entrevista.

Os recursos de compartilhamento apresentam semelhanças com o Live Stories do Snapchat, lançado em 2014 para que usuários possam postar imagens que permanecem visíveis durante 24 horas, além de mensagens de curta duração via celular que desaparecem após alguns segundos.

O Snapchat recusou-se a comentar o assunto.

O Instagram Stories aparece numa linha no topo do feed de notícias do usuário.

Ao tocar em um círculo, revela uma série de fotos de outros usuários postadas nas ultimas 24 horas, sendo da mais antiga para a mais nova.

O Instagram também permite bloquear alguns usuários para que não vejam imagens postadas no Stories, recurso não disponível no feed de noticias principal.

Por enquanto, o aplicativo não vai exibir anúncios dentro do recurso, algo já presente no feed principal.

Ao contrário do feed principal do Instagram, não há nenhuma forma de “curtir” ou “comentar” no Stories. Ele permite, apenas, saber quem visualizou as imagens, uma característica emprestada do Snapchat.

 

“Não ter o feedback é importante para o Instagram Stories, visto que é um contraste com o espaço do feed principal, que é submetido a muita pressão quanto a numeros de curtidas”, disse Systrom.

A presença destes recursos no Instagram Stories, muito parecidos com os do Snapchat, tem conquistado a simpatia, principalmente, de adolescentes.

A pressão para atrair “likes” no Instagram é tão grande que os adolescentes muitas vezes excluem fotos que não saem bem.

Uma pesquisa interna mostrou que alguns adolescentes eliminam cerca de metade das fotos em seu Instagram.

Systrom recusou-se a confirmar números, mas disse que “as exclusões são bastante altas” entre os usuários do Instagram quando as fotos não ficam legais o suficiente ou adolescentes já não sentem que as fotos refletem suas vidas.

Mais compartilhamentos

O novo recurso é uma tentativa de promover ainda mais compartilhamentos.

Se os usuários postam uma foto por semana no Instagram, Systrom espera que eles compartilhem de cinco a 10 por dia com o Instagram Stories.

Em uma entrevista em sua sala de conferências, Systrom comentou que logo no início, quando o Instagram ainda era um aplicativo recém lançado, “costumava ser assim, postávamos apenas o que queríamos.”

Mas no ano passado, disse ele, até mesmo alguns funcionários do Instagram sentiram que o aplicativo já estava se tornando um lugar onde “nós não poderíamos compartilhar algo de forma fluida como queríamos.”

“O novo recurso permite aos usuários postar fotos sem se preocupar com a repercussão ou com imagens que seriam socialmente menos aceitáveis no feed de um monte de gente “, disse ele.

curso_de_fotos_no_instagramVocê conhece bem os Segredos para uma Foto Perfeita para o Instagram?

O Instagram é uma das redes sociais que mais cresce no mundo, sendo muito utilizado para negócios também.

Uma foto bem produzida é capaz de atrair novos seguidores para a sua conta, evitando a compra de seguidores.

Afinal, quem não gosta de uma bela foto?

Conheça o Curso que reuniu as melhores dicas para você produzir uma fotografia perfeita, que ajudará você a atrair mais seguidores fazendo o seu Instagram ou da sua marca crescer!

Para ter Acesso ao Curso, Basta Clicar Aqui.