Em aproximadamente um mês, será completado dois anos desde a última atualização oficial do algoritmo do Google Pinguim, em sua versão 3.0.
Acredita-se que o Google esteja perto de lançar a versão 4.0 do Pinguim (mais atualizada), visto que o “Big G” já trabalha no anúncio do mesmo.
Mas, no passado, outras datas de lançamento já foram estimadas, com a expectativa de que o lançamento ocorresse ao vivo, o que não ocorreu, levando ao Google parar com as previsões de datas.
Gary Illyes, do Google, afirmou ontem que sim, o Google já possui uma data para o lançamento do Pinguim 4.0. Veja o que ele tweetou:
Essa data já pode ter chegado e passado, por isso não há certeza se existe algo de novo no algoritmo do site de pesquisas.
Na verdade, Gary acrescentou que, com toda a certeza, não só o Google tem uma data como ele próprio já havia afirmado isso em outras oportunidades:
A data pode ter chegado e passado, por isso não temos certeza se há algo de novo. Na verdade, Pedro Dias, ex-Googler, disse que o Google sempre tem uma data para cada lançamento:
Ok, mas a grande questão é qual é essa nova data para o lançamento do Pinguim 4.0. Ninguém, somente aqueles que trabalham no Google sabem disso.
Agora, mesmo que se saiba qual seja essa data de lançamento, o que isso importa? O Google pode e tem implantado alterações em seu algoritmo de pesquisas fora de uma data de lançamento frequentemente.
Que Tal Aprender Como Colocar seu Site ou Blog para Aparecer nos Primeiros Resultados do Google Sem Gastar com Anúncios?
Aprenda tudo sobre SEO (Search Engine Optimization) e como você pode essa técnica de otimização de sites pode ajudar você a alavancar seus resultados através da internet.
Os conceitos e estratégias utilizadas em SEO são vastas, complexas, estão sempre passando por atualizações, mas extremamente compensadoras.
Aprenda do zero ou aprofunde seu conhecimento em SEO e gere mais tráfego em seus projetos online, através de uma metodologia extremamente profissional para otimização de sites.
Acesse o Curso Intensivo Clicando Aqui.