O novo algoritmo em tempo real do Google Pinguim, que começou a ser implantado no dia 23 de Setembro, já está com a implantação totalmente completa em todos os data centers do Google.
Gary Illyes, do Google, confirmou essa informação através do seu Twitter:
@jenstar yes, eh
— Gary Illyes (@methode) 13 de outubro de 2016
O processo de cobertura deste novo algoritmo do Pinguim começou a ser alcançado um pouco depois do dia 23 de Setembro, por volta do dia 28.
Agora que todos os data centers têm o novo código, os sites impactados pelas versões anteriores do Pinguim devem atingir algum nível de recuperação, caso tenham tomado as ações necessárias para a correção/limpeza dos seus links.
Como já mencionamos, o Pinguim, na maior parte do processo, verifica a origem do link. Por isso, caso ainda tenha links de spam apontando para o seus site, limpe-os.
Aqueles sites atingidos por qualquer versão anterior do Pinguim – incluindo a versão 1.0 de 24 de Abril de 2012, ou pela versão 3.0, a partir de 17 de Outubro de 2014 – devem notar um impacto em seus rankings, desde que tenham se empenhado na limpeza dos bad links.
Mais uma vez, o Google Pinguim 4.0, como alguns tem se referido à essa nova versão em tempo real do algoritmo, está totalmente implantada.
Que Tal Aprender Como Colocar seu Site ou Blog para Aparecer nos Primeiros Resultados do Google Sem Gastar com Anúncios?
Aprenda tudo sobre SEO (Search Engine Optimization) e como você pode essa técnica de otimização de sites pode ajudar você a alavancar seus resultados através da internet.
Os conceitos e estratégias utilizadas em SEO são vastas, complexas, estão sempre passando por atualizações, mas extremamente compensadoras.
Aprenda do zero ou aprofunde seu conhecimento em SEO e gere mais tráfego em seus projetos online, através de uma metodologia extremamente profissional para otimização de sites.
Acesse o Curso Intensivo Clicando Aqui.