Muitas empresas ainda não dão muita importância para as ferramentas e os benefícios de E-mail Marketing.
O E-mail Marketing tem um único problema: não é tão brilhante e sexy quanto as Redes Sociais.
Felizmente, esse é o único problema, porque quando se trata de compará-los como veículos de marketing e retorno sobre o investimento, e-mail é de longe a forma mais eficaz de atingir diretamente seus potenciais clientes e realmente alavancar o seu negócio.
Pode parecer estranho, mas aqui vão 10 motivos para você começar a colocar como prioridade o uso do E-mail Marketing em sua empresa.
1) Penetração
Há mais de 3,2 bilhões de contas de e-mail hoje. 95% dos consumidores on-line usam e-mail e, 91% verificam o seu e-mail, pelo menos, uma vez por dia.
Não há simplesmente nenhuma competição.
O mais importante, ele é uma parte tão integral em nossas vidas, que nenhum ser humano anda por aí dizendo que vai deixar de usar e-mail.
2) Alcance
O conceito de alcance é completamente diferente entre as Redes Sociais e o E-mail.
Nas Redes Sociais, geralmente, quando falam sobre “alcance potencial” se referem ao número de seguidores.
Por exemplo, no caso da nossa página (atualmente), seu alcance potencial no Facebook é 805 seguidores.
Isso é apenas o número de Likes na página (fãs), mas o seu conteúdo atinge apenas uma pequena fração disso.
De forma semelhante, o e-mail só é aberto por uma fração de assinantes. Mas aqui está a diferença: a mensagem real vai chegar ao seu destino, ele ou ela, em seguida, tem a opção de não lê-lo.
Agora, vamos ser justos e dizer que de acordo com a ReturnPath, líder em inteligência de e-mail, revelou que no primeiro semestre de 2013:
- 18% de todas as mensagens de e-mail foram bloqueados ou desapareceram
- 4% foram entregues para a pasta de spam ou junk
Mesmo se 22% (18+4) de e-mails se perderem, ainda estamos correndo com potencial muito maior do que postar no Facebook, onde 74% das suas mensagens são potencialmente perdidas (esta percentagem é mais elevada na maioria dos casos).
Leve em consideração que estamos falando de médias, seu e-mail ou o desempenho do Facebook pode ser diferente.
3) Expectativa de Vida
Em um estudo recente, Wisemetrics (via SproutSocial), revelou que 75% das impressões do Facebook foram alcançadas em apenas duas horas e 30 minutos e 75% de “Alcance” acontece em apenas uma hora e 50 minutos.
O tempo de vida de um Tweet é tão curta, que a sua popularidade pode ser prevista nos primeiros cinco minutos, de acordo com pesquisa realizada pela The Twouija .
Mas você não precisa de muito para perceber o quão rápido Twitter se move.
E-mail não morre, ele precisa ser morto.
E-mail se senta lá dentro caixa de entrada do assinante à espera de ser reconhecido, mesmo que seja apenas para excluí-lo, requer de uma ação para acabar com sua vida.
4) Retorno sobre investimento
De acordo com o Relatório de Marketing via E-mail de Benchmark 2013, 60% dos comerciantes dizem que E-mail Marketing produz ROI (dá resultado positivo!) e 32% acreditam que ele acabará.
Para cada $ 1 gasto, $ 44,25 é a média de retorno sobre o investimento e-mail marketing (Exact Target).
Para nós, o E-mail Marketing é responsável por mais de 50% da receita.
Ambos, e-mail e mídias sociais têm custos, a diferença é que a maioria dos provedores de e-mail têm uma taxa mensal ou algum tipo de custo que a maioria das plataformas sociais não tem.
Alguns de vocês ainda se atrevem a dizer “Mídias Socias são gratuitas”?
Acredito que não.
5) Analytics
A mídia social tem provado ao longo dos anos que se medir o sucesso ainda está em discussão e, muitas empresas têm formas e sistemas diferentes de fazê-lo.
Tópicos em Blog sobre como medir o ROI produz centenas de posts a cada ano sem chegar a uma conclusão sólida.
Mesmo sendo simples a tarefa de monitoramento de tráfego nas redes sociais é complicada.
E-mail, por outro lado tem um conjunto de métricas sólidas que têm sido o padrão há anos: crescimento, taxa de abertura, clique em Classificar, Reclamações, descadastros, e você pode levá-los de lá e até mesmo acompanhar as vendas e receitas.
Uma fórmula simples pode dizer-lhe qual o valor monetário do seu assinante da sua lista de e-mail possui. Boa sorte para descobrir o valor de seu seguidor Twitter (rs!).
6) Engajamento
Você não costuma ouvir as palavras “e-mail” e “engajamento” na mesma frase.
Pergunte a si mesmo: Quando foi a última vez que um assinante respondeu a um de seus e-mails?
Se você é uma pequena empresa, o e-mail precisa de se tornar o veículo de engajamento final, uma rua de duas vias.
Nós não estamos falando sobre o envolvimento do público como o Twitter ou Facebook, estamos falando de um a um, com as perspectivas que expressaram claramente o interesse por se juntar a sua lista.
Qual o primeiro passo para o engajamento “perfeito”?
Não enviar campanhas de email com um endereço “noreply” (não-responda).
Se as respostas são muitas para lidar na sua conta pessoal, pelo menos configure um endereço “De” que é acessível e verificado periodicamente.
7) Integração
A beleza de tudo isso é que o e-mail e as mídias sociais são amigas, especialmente o Facebook.
Se você está deixando de ver essas conexões potenciais, provavelmente você está desperdiçando grandes oportunidades não só para o crescimento, mas para estabelecer iniciativas de plataforma cruzada.
[youtube id=”HZFI7qKm5O8″ align=”center” mode=”normal” aspect_ratio=”4:3″ maxwidth=”600″]
>> Acesse Agora o “Lead Lovers” Clicando Aqui!<<
8) Promocional
77% preferem o e-mail para receber conteúdo promocional, enquanto apenas 4% prefere Facebook, e os usuários do LinkedIn tem (0%) tolerância zero para mensagens promocionais.
Eu sempre falo sobre a percepção que cada tipo de usuário usa redes sociais diferentes e como isso afeta a conversão.
Facebook, por exemplo, é visto pelo usuário médio como um lugar para conectar e interagir com amigos e familiares.
Eu nunca ouvi ninguém dizer: “Eu não posso esperar para ver o que o Diego Carmona disse no Facebook hoje”.
E-mail é percebido de maneira diferente, talvez devido à sua privacidade ou simplesmente porque nós crescemos acostumados a receber itens promocionais na mistura com outros tipos.
Em um estudo recente por Blue Kangaroo, 70% dos receptores disseram que eles têm cupons e descontos usados vindos de e-mail promocional.
9) Mobilidade
A Litmus observa que 66% das mensagens do Gmail são abertas em dispositivos móveis, o Estudo da Experian Q2 2013 diz que 50% de todos os e-mails são “Aberturas únicas” e 40% de todos os “cliques exclusivos” acontecem no celular.
Hoje, é compreensível que a maioria das transações serão através da web, e o e-mail móvel (acessado através do celular) já responde por 13%.
Estes não são números pequenos e, embora alguns comerciantes se preocupam em ter de ser “compatível”, os espertos estão ocupados trabalhando em um canal totalmente novo para entregar suas mensagens: direito ao lado do assinante!
10) Personalização
E-mail tem o poder de enviar uma parte de um conteúdo para milhares de pessoas e ainda ter algum nível de personalização.
Mas isso é apenas a ponta do iceberg, “Segmentação” de sua lista permite que você separe assinantes em diferentes grupos para enviar mensagens altamente segmentadas dependendo das ações tomadas ou horários específicos.
Recapitulando qual importância de e-mail marketing para empresas!
Sim, e-mail é o único canal de comunicação que permanece privado, que é uma conexão direta entre você e seu potencial cliente, e o mais importante, ele tem um processo de opt-in que transforma-o na forma mais pura de Marketing de Permissão.
Eu amo mídias sociais, mas, como eles dizem, o dinheiro está na lista …
Onde você está hoje, em seus esforços de marketing por e-mail?
95% dos consumidores on-line têm uma conta de e-mail,
22% de e-mails não vai chegar a caixa de entrada. 74% dos fãs no Facebook não vai nem saber que você postou algo,
75% de alcance de um post no Facebook acontece em menos de 2 horas, mas um e-mail precisa ser morto para atingir o seu tempo de vida,
Para cada $ 1 gasto, $ 44,25 é o retorno médio sobre o investimento em e-mail marketing,
Um dos erros mais comuns em e-mail marketing não é vê-lo como uma ferramenta de engajamento,
77% preferem e-mail para receber conteúdo promocional, enquanto apenas 4% preferem o Facebook,
66% das mensagens do Gmail são abertas em dispositivos móveis.
“Conheça a plataforma de E-mail Marketing “Tudo em um” que vai deixar você com mais liberdade e tempo para pensar em negócios, não em ferramentas.
Prospecte mais clientes e aumente as suas chances de vender mais hoje mesmo!
Para Acessar Basta Clicar Aqui.”