Recentemente, publicamos que o Google removeu Dados Importantes para Potenciais Anunciantes que utilizam o seu Planejador de Palavras-Chave.
Imaginávamos que se tratava, simplesmente, de um bloqueio de bots, na intenção de “prevenir” o abuso do uso pretendido de sua ferramenta.
Na seção de Ajuda do Google AdWords consta a seguinte informação:
Essa alteração foi feita para que possamos sempre dar aos anunciantes os dados de que necessitam para otimizar suas contas, evitando “bots” e outros serviços do abuso do uso pretendido do Keyword Planner. As estimativas de volume de pesquisa, embora apresentadas de forma diferente em alguns casos, ainda proporcionam uma visão mais útil e precisa de quantos cliques e impressões cada palavras-chave pode receber.
Restrição no Google Planejador de Palavras-Chave foi Prevenção
Mas, ontem, durante o evento SMX East, o vice-presidente de Gestão de Produtos do AdWords, Jerry Dischler, disse que as restrições foram implantadas por causa de “bad actors” (atores maus, na tradução literal).
Na verdade, ele responsabilizou estes “bad actors” várias vezes ao falar sobre essas mudanças. Em nenhum momento ele mencionou bots ou profissionais em SEO.
Acreditamos que “atores maus” poderiam construir bots ou usar a ferramenta para fins de spam.
Ele também acrescentou que a grande maioria dos anunciantes não deve ter tido algum problema para acessar os dados completos.
Que Tal Aprender Como Colocar seu Site ou Blog para Aparecer nos Primeiros Resultados do Google Sem Gastar com Anúncios?
Aprenda tudo sobre SEO (Search Engine Optimization) e como você pode essa técnica de otimização de sites pode ajudar você a alavancar seus resultados através da internet.
Os conceitos e estratégias utilizadas em SEO são vastas, complexas, estão sempre passando por atualizações, mas extremamente compensadoras.
Aprenda do zero ou aprofunde seu conhecimento em SEO e gere mais tráfego em seus projetos online, através de uma metodologia extremamente profissional para otimização de sites.
Acesse o Curso Intensivo Clicando Aqui.