Muitos profissionais em SEO utilizam o recurso do rich snippets para melhorar a classificação de seus projetos nos resultados em sites de pesquisas.
No hangout do Google+ realizado ontem (12) pela manhã, uma pergunta típica que foi abordada é porque o Google não está mostrando rich snippets para o meu site quando a ferramenta mostra tudo que é valido.
Trata-se de uma pergunta típica e sabemos que o Google não mostra rich snippets para muitos sites porque estes não alcançam bons níveis de qualidade.
Mas uma pergunta adicional foi acrescentada, que ele pensou que talvez seu arquivo XML do Sitemap estivesse corrompido e fosse o culpado.
Mas John Mueller disse que não é o caso. No minuto 3:32 do vídeo abaixo, ele afirma que, embora aquivos de Sitemap sejam grandes para encontrar conteúdos novos e atualizados, uma vez que o Google o encontra, ele não ajuda a mostrar os rich snippets.
John disse:
Obviamente, todo mundo quer ter grandes Sitemaps e eles são definitivamente úteis para nós para o rastreamento de conteúdo novo e atualizado. Mas se já estamos rastreando e indexando seu conteúdo e ele não está mostrando isso da maneira que você gostaria, então, não será o Sitemap do site que será o responsável por mostrá-lo.
Aqui está a vídeo:
[youtube id=”fbtvweksnFo” align=”center” mode=”normal” autoplay=”no” aspect_ratio=”4:3″ maxwidth=”600″]
Que tal aprender como colocar seu site ou blog para aparecer nos primeiros resultados do Google sem gastar com anúncios?
Aprenda tudo sobre SEO (Search Engine Optimization) e como você pode essa técnica de otimização de sites pode ajudar você a alavancar seus resultados através da internet.
Os conceitos e estratégias utilizadas em SEO são vastas, complexas, estão sempre passando por atualizações, mas extremamente compensadoras.
Aprenda do zero ou aprofunde seu conhecimento em SEO e gere mais tráfego em seus projetos online, através de uma metodologia extremamente profissional para otimização de sites.
Acesse o Curso Intensivo Clicando Aqui.