O Facebook vai permitir que as pequenas empresas em mercados emergentes realizem vendas aos seus clientes, gratuitamente.
Nesta quarta-feira (03), a rede social informou que pequenos empreendedores poderão usar suas páginas no Facebook para vender seus produtos ou serviços, marcando um novo esforço para promover potenciais anunciantes em regiões que registraram um rápido crescimento.
A medida é a mais recente iniciativa do Facebook para a consolidação do comércio online em mercados emergentes.
A empresa lançou, no ano passado, um serviço permitindo que alguns comerciantes realizem vendas de itens através de anúncios pagos no aplicativo do Facebook. Já o novo serviço será gratuito, e os usuários poderão ver os produtos através das próprias páginas do Facebook dos comerciantes.
Ao tornar comerciantes mais dependentes da rede social, o Facebook espera que mais empresas em mercados emergentes acabem por decidir tornar-se anunciantes pagantes.
“Se uma empresa está vendo o valor de sua página, há uma maior oportunidade que eles possam se tornar um anunciante”, disse Benji Shomair, diretor de marketing de produto de páginas do Facebook, em uma entrevista.
O Facebook, cujo as ações atingiram seu ponto mais alto na semana passada depois de informar o crescimento acentuado nas vendas de anúncios, tem cerca de 3 milhões de anunciantes ativos.
Mas existem mais de 60 milhões de empresas em todo o mundo que podem usar este tipo de serviço e criar uma página gratuita na tentativa de alcançar mais clientes dentre os 1,7 bilhões de usuários globais que acessam mensalmente o Facebook.
O sudeste da Ásia é a região que detém o mais rápido crescimento dentre os usuários do Facebook, mas ainda, são os usuários nos Estados Unidos e Canadá que geram mais dinheiro.
A empresa gerou uma receita média de US$13,74 por usuário norte-americano no segundo trimestre, enquanto que na comparação com os usuários da região da Ásia-Pacífico, a receita média foi de US$1,74.
Os enormemente populares aplicativo e site do Facebook estão, em grande parte, saturados em mercado ocidentais, fazendo com que a empresa direcione seus esforços para mercados emergentes em franco crescimento, tanto em usuários quanto em receitas com anúncios.
Free Basics e Drones
A rede social lançou o Free Basics, uma versão gratuita e simples da internet, em mais de 30 países que têm populações sem conexão web confiáveis e ainda, está construindo drones de acesso sem fio para conectar pessoas que nunca tiveram acesso à internet.
Ambas as iniciativas são fundamentais para a estratégia global da rede social de tentar chegar a um grande grupo de potenciais usuários que de outra forma não seriam capazes de criar contas no Facebook.
Descubra como FAZER VENDAS TODOS OS DIAS fazendo anúncios profissionais no Facebook!
Pare de Jogar Dinheiro fora com anúncios que Não te dão retorno!
Aprenda as Melhores Técnicas para realização de vendas diárias em Marketing de Afiliados, através deAnúncios no Facebook.
É o Curso Mais Completo disponível na internet, com mais de 50 vídeos contendo um passo a passo que vai ensinar você a obter Resultados Rápidos com Vendas Diárias de Produtos Digitais.
Seja um Top Afiliado! Acesse o Curso Clicando Aqui.